Selected a language:

ASTROLOGIA: Vejas as previsões do seu signo para o mês de dezembro

Áries
O mês de dezembro evoca as características de religiosidade, fé, ampliação na cultura e nos conhecimentos. É um excelente período para fazermos uma viagem para dentro de nós mesmos, compreendendo os sonhos e ideais que nos motivam. É tempo de fazer um balanço do ano. Para os arianos representa um período de expansão, com a possibilidade de viagens, de ingresso em cursos, estudos, e de contato com pessoas e lugares distantes, o que estimula a ampliação de sua visão da vida.

Touro
Para os taurinos, dezembro representa um mês de grandes questionamentos, que passam por questões filosóficas e espirituais. É tempo de renovar o significado do verbo viver, e de compreender a necessidade do desapego de superficialidades. Experiências transformadoras podem acontecer a partir de situações como viagens, estudos, contato com pessoas de outras culturas. Experiências importantes também na esfera dos relacionamentos, dos sentimentos e da sexualidade. Fase emocionalmente intensa.

Gêmeos
O regente geminiano, Mercúrio, passará boa parte do mês em movimento retrógrado, indicando um período de reavaliações, e de retomada de situações pendentes, para serem refletidas. Estímulo à viagem interior de autoconhecimento, e à avaliação de seus relacionamentos. Tendência à dificuldade de aceitar pontos de vista diferentes dos seus. Mentalidade que se expande, novos conhecimentos e pessoas sendo importante referência para a sua vida, nativo de Gêmeos.

Câncer
Para os cancerianos dezembro representa a possibilidade de grandes avanços profissionais, e de uma perspectiva renovada sobre saúde, qualidade de vida, e disposição para as atividades cotidianas. É momento de investir em conhecimento, cultura, e em tempo para si, para refletir, contemplar, e fazer uma avaliação do ano. Questionamento sobre crenças, ideais, sonhos e espiritualidade. Momento oportuno para inserir no dia-a-dia uma visão mais abrangente das coisas, e encarar o trabalho e a saúde de forma holística.

Leão
Ao chegar no final de mais um ano, os leoninos se reconectam com a energia da alegria e da espontaneidade. O amor retoma o lugar especial que ocupa em seu coração. O amor deve ser antes de tudo amor-próprio para que possa revelar toda o seu esplendor numa relação. E a liberdade deve ser a energia desse amor, para que ele possa iluminar a sua vida e de quem você ama. As atividades criativas, recreativas e prazerosas são importantes, pois revelam a essência de sua criança interior.

Virgem
Muitas vezes atribuímos às pessoas ou às circunstâncias o poder de nos oprimir ou libertar. Mas a libertação é um processo interior, um permitir-se ser quem se é, e viver segundo a sua verdade. Dezembro evoca este sentimento de liberdade, de aventura, e a necessidade de retomar aqueles velhos sonhos que foram esquecidos ao longo do caminho. Momento muito importante de autoconhecimento, reflexão, introversão. "Conhece-te a ti mesmo", o lema deste mês para os nativos de Virgem.

Libra
Em cada pessoa que cruza o seu caminho há a oportunidade de aprender e de compartilhar, libriano. A vida lhe proporciona essa abertura de horizontes, para que você inclua novos conhecimentos, cultura e relacionamentos. Fase de expansão mental, e de reflexões. Possibilidade de viagens que tem o propósito de autoconhecimento, mesmo que pareçam simplesmente turismo ou diversão. Bom período para fazer uma reflexão sobre como foi seu ano, e em que você se propõe a melhorar como ser humano.

Escorpião
Fase que evidencia os seus talentos, dons, as dádivas com as quais o Universo lhe agraciou, e que você deve honrar manifestando, escorpiano. Oportunidade de refletir sobre finanças e valores importantes em sua vida. Ênfase em bens, recursos e potencialidades. Oportunidade de ampliar conhecimentos, viajar, entrar em contato com pessoas e situações que ampliam os seus horizontes, e lhe dão nova perspectiva sobre as coisas. Apenas cuide para não cometer excessos, nativo de Escorpião.

Sagitário
O Sol se movimenta a maior parte do mês de dezembro em seu signo, evidenciando as características sagitarianas, tais como: o senso de liberdade, de aventura, a importância do conhecimento, de viagens, de contato com outras línguas e culturas. Mercúrio retrógrado em seu signo propõe reflexões sobre seus ideais, valores e crenças, e sobre o significado de expansão. Início de um novo ciclo de vida para os sagitarianos. A palavra-chave do período é conhecimento, nativo de Sagitário.

Capricórnio
Para os capricornianos, dezembro estimula uma profunda reflexão sobre o ano que está chegando ao final, sobre as conquistas e também os erros, e sobre a filosofia de vida que tem norteado o seu caminho. Uma fase introspectiva, e é preciso que se respeite isso, para tirar melhor proveito do período. Uma grande viagem interior de autoconhecimento é o que a astrologia propõe aos capricornianos. É o fechamento de um ciclo que iniciou no último aniversário, e que revela agora a sua colheita, quer ela seja positiva ou negativa.

Aquário
A energia da fraternidade e da amizade paira no céu astrológico, e os aquarianos têm a oportunidade de se sintonizarem com os amigos, e de difundirem a visão de um outro mundo, mais solidário. Este outro mundo se constrói a partir de pequenas atitudes individuais, que somadas conduzem à transformação coletiva. Momento em que a liberdade, o conhecimento, os sonhos e ideais são muito importantes, principalmente para os aquarianos, afinados com uma energia despojada, em busca de novos caminhos para trilhar.

Peixes
Momento de auge em certas situações de vida, que podem estar vinculadas à estudos, viagens, trabalho e desenvolvimento pessoal. Fase de expansão, mas também de muitas reflexões. Você só vai até onde sua visão alcança, sendo importante se questionar sobre os sonhos que sua alma acalenta. Evolução, se você se permitir ousar outros horizontes de vida, com os quais há muito tempo pode estar sonhando, nativo de Peixes. Tempo de crescimento cultural e profissional para os piscianos.

Isabel Mueller é astróloga
E-mail: [email protected]



 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: