Selected a language:

FENG SHUI : : Na garagem e no seu carro

Esta arte-ciência começou na China há mais de 5000 anos. Inicialmente, era empregada na escolha dos melhores lugares para acolher os ancestrais, pois para o oriental, se o ancestral estivesse numa posição privilegiada como numa região que não alagasse, todos os descendentes estariam também protegidos e teriam a prosperidade. Com o passar dos anos, o Feng Shui passou também a cuidar de outros setores da vida como a Carreira ou Trabalho, os Amigos ou Viagens, a Criatividade ou Filhos, o Relacionamento ou Casamento, a Fama ou Sucesso, a Prosperidade ou o Dinheiro, a Família ou Saúde e a Espiritualidade ou o Autoconhecimento.

O significado de Feng = vento e Shui = água, são duas forças da natureza que são incontroláveis pelo homem. Sua melhor pronúncia é "Fông Suei", podendo também ser dito "Fông Shuei". Sua filosofia é a de adequar o homem ao Meio Ambiente. Daí, não se recomenda qualquer tipo de desordem, seja na residência, em sua bolsa ou carteira de documentos, em sua garagem e principalmente no seu carro.

O Feng Shui prima em manter e fazer fluir a energia prânica "Ch`i" em tudo que o homem tenha acesso na vida, e tenta eliminar ou afastar a energia "Sha" que é extremamente nociva. Com isto, quando falamos da garagem de sua residência e do seu carro, acreditamos que a sua atenção deva ser redobrada, pois estamos falando de energias. Normalmente as garagens servem de abrigo do carro em espaços às vezes reduzidíssimos, depósitos de quinquilharias (tudo o que é inservível na residência e que ninguém sabe qual o melhor destino), abrigo de bicicletas às vezes enferrujadas e sem uso, barcos e caiaques que raramente são utilizados e só ocupam lugar, restos de materiais de construção daquela obra que terminou há cinco anos atrás, e ainda para piorar todo este caos, geralmente existem aqueles vazamentos de tubulação ou infiltrações do terreno, fazendo o piso encharcado propiciando muitas vezes o surgimento de foco de lacraias e baratas, tornando aquele ambiente extremamente insalubre e vampirizador energético.

Como recomendação do Feng Shui:
· Mantenha em ordem sua garagem, dispondo as ferramentas e peças do seu carro em prateleiras.
· Descarte-se de tudo que não pertença a seu automóvel.
· As paredes e teto devem ser pintados na cor creme, pérola ou marfim, por ser um elemento "Terra" no Feng Shui.
Obs.: O carro pertence aos elementos "Metal" e "Fogo", altamente conflitantes; isto é, o "Fogo" destrói o "Metal", e para equilibrá-lo, devemos ter o elemento "Terra".
· Que sejam drenados todos os vazamentos d'água para que não haja perigo de acidentes com o piso escorregadio.
· Que haja uma boa iluminação.
· Que as portas funcionem sem rangidos e em bom estado de conservação.
Obs.: Para o Feng Shui, as portas devem funcionar perfeitamente para que a energia "Ch`i" flua trazendo a Prosperidade para os que residem no imóvel.
· Que não exista soleira da porta quebrada.
· As rachaduras de paredes e pisos devem ser corrigidas com rapidez para não existirem ataques dos "Shars" ou flechas de forma.
· Se a porta de sua garagem for afastada da rua, crie um caminho sinuoso para que a energia "Ch`i" não se escoe com facilidade.
· Procure colocar um Baguá espelhado e com trigramas do I Ching sobre a porta da garagem (parte externa), para que as energias vindas da rua com o seu carro, sejam filtradas antes de você entrar em sua casa.
· Se no teto da garagem existirem vigas aparentes, pinte pequenas setas com aproximadamente dois centímetros, e a cada vinte centímetros, em verniz incolor fosco em todas as quinas vivas; ou coloque um dispersor de cristal facetado pendurado no teto da garagem (centro).

Quanto ao seu carro, aqui vão as dicas do Feng Shui:
· Mantê-lo em bom estado de conservação mecânica e de lanternagem. O Feng Shui exige ordem e bom funcionamento para que as boas energias fluam.
· Você pode utilizar seus talismãs pendurados no espelho retrovisor do carro; porém, não exagere para a sua atenção não ser desviada.
· Uma boa dica do Feng Shui é a utilização de um dispersor de cristal facetado pendurado no espelho retrovisor. Sua função será a de dispersar os "Shars" ou Flechas de Forma vindas dos carros em sentido contrário ao seu.
· Evite utilizar telefones celulares enquanto dirige.
· Não possua TV fixado no painel do seu carro. Além de ser proibido pelo Departamento de Trânsito, sua atenção será desviada, e o TV muito próximo pode bombardear você com ondas eletromagnéticas.
· Cuidado com o som estridente no interior de seu veículo. Um som dosado trará harmonia; e não tensão, como do contrário.
· Você pode utilizar fotos de familiares no painel do seu carro, desde que sejam de pessoas vivas. O Feng Shui não admite fotos de falecidos expostas, por pertencerem a outro plano energético.
· Utilizar um saco de lixo pendurado no encosto do banco dianteiro será muito bom. Você estará contribuindo com a limpeza das ruas, evitará acidentes a outrem não arremessando latas ou vidros através das janelas de seu veículo, além de estar agindo corretamente dentro dos princípios do Feng Shui.
· Você pode colocar pequenos brinquedos junto ao vidro traseiro desde que não tire sua visibilidade através do espelho retrovisor. Para o Feng Shui isto não traz problema.
· Não utilize gráficos radiônicos em adesivos colados nos vidros ou na lataria de seu carro. Os adesivos têm seu efeito neutralizado porque a plastificação funciona como material isolante, e não temos a certeza de que haja carbono na composição das tintas dos mesmos. O Carbono é um grande captor de Ondas de Forma e da energia eletromagnética.(ondas nocivas).

Seguindo estas instruções, faça uma boa viagem com o auxílio do Feng Shui.

Dirceu Galhardi é Radiestesista e Consultor em Feng Shui
Responsável pela Harmonização energética do Rock in Rio
E-mail: [email protected]
Tel.: (21) 2596-8455
Cel.: (21) 9632-6040
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: