Selected a language:

ASTROLOGIA: As características de Áries, o primeiro signo zodiacal

Elemento: Fogo
Modo: Cardinal
Planeta regente: Marte.
Palavra-chave: "Eu ajo".
Disposição: Iniciar, ser activo.

Este é o signo onde tudo começa: é o primeiro signo do Zodíaco.
O Carneiro marca o início de um ciclo completo de experiência. Está cheio de energia, vitalidade e força.
O seu principal impulso é direccionado para a acção. O tema do signo tem, por isso, a ver com os inícios, o pioneirismo, a coragem, a vontade de ser o primeiro. A outra face da acção é a luta, o combate e a conquista, estas também características deste signo.

O Fogo, elemento deste signo, confere-lhe a capacidade de expansão, a expressão de vontade e de identidade. Ao associar-se ao Modo Cardinal, toda esta expansão exterioriza-se de modo imediato, rápido, directo.

Por ser Fogo Cardinal, o Carneiro é o signo que mais directamente se relaciona com o aspecto masculino da personalidade.

Quando o signo de Carneiro está muito acentuado num mapa natal, a necessidade de acção imediata e directa é parte integrante da personalidade.

A expressão é, muitas vezes, competitiva e bélica, mesmo em situações que requerem equilíbrio e diplomacia. Há uma resposta imediata, quase que uma reacção às situações, que pode gerar atritos. Longe de serem temidos e evitados, estes atritos são, muitas vezes, desejados e vividos como desafios estimulantes.

A necessidade de ser sempre o primeiro pode levar a grandes vitórias e a importantes empreendimentos. Contudo, é esta mesma necessidade que constitui também um dos seus principais problemas: a sua impaciência leva-o a desvalorizar o que já conquistou, a deixar a meio o que começou. Procura, então, novas conquistas e novas batalhas.
Quando este signo está bloqueado no mapa, pode dar origem à dificuldade de tomar iniciativas, expressar a vontade e ser assertivo.

Como signo complementar ao Carneiro temos a Balança, onde as qualidades de diplomacia, tacto, equilíbrio e consideração aos outros temperam a impulsividade de Carneiro.

O regente de Carneiro é o planeta Marte que, como veremos mais adiante, é o indicador de acção, conquista, iniciativa e movimento.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: